Modelos de gestão (pós-venda)
A compra fica concluída com a venda? Serviços pós-venda.
Satisfazer o cliente depois da venda
Para a divisão Car Business Services da TÜV SÜD, a compra de um veículo não termina nunca com a venda, já que a qualidade não se concentra só no produto em si, mas também na atenção que recebe o cliente depois da compra. Com um serviço pós-venda de qualidade a empresa tem a capacidade de conhecer a opinião do cliente, avaliar procedimentos e produtos, e assim identificar as oportunidades de melhoria.
Oferecemos serviços de consultoria, Coaching, Mystery Shopping e formação na industria automóvel. Graças à nossa equipa de profissionais do sector, acostumados a lidar com o cliente final, assim como com as redes de concessionários, é possível oferecermos um serviço de formação tanto técnica, em reparação e diagnostico de veículos como comercial, em peças e pós-venda.
Como o apoiamos?
- Verificamos se o defeito do produto ou serviço é justificado.
- Formamos as equipas comerciais e técnicas para evitar queixas, e em caso de existirem, canalizá-las devidamente.
- Identificamos ações corretivas com fornecedores.
- Observamos se a reparação, queixa ou devolução é pontual ou repetitiva.
Através de um seguimento personalizado da sua rede de serviço pós-venda, podemos garantir um envolvimento mais seguro, de maior qualidade e potenciar as aptidões e competências dos seus empregados que dão a cara ao cliente final.
A Estratégia 6P da Pós-venda e venda de Peças da TÜV SÜD
Utilize as 6P para pós-venda /venda de peças. A melhor forma para rentabilizar o seu negócio.
A TÜV SÜD aplica a sua estratégia 6P ao universo da Pós-venda e Venda de Peças com o objetivo de atingir aqui os mesmos resultados de melhoria na Gestão e rentabilidade, já alcançados no mundo da VO.
Pós-venda e Venda de Peças são negócios por si mesmos, pilares fundamentais para o êxito global de empresas e fabricantes de veículos.
O resultado deste negócio depende, segundo a TÜV SÜD, de 6 fatores chave:
Profit (rentabilidade):
Como encontrar um equilíbrio entre volume de vendas, rotação de produto e margem de lucro, entendendo melhor os principais rácios de rendimento (KPI’s): Business Intelligence.
- Entender os rapéis como uma consequência da Gestão profissional e não unicamente como objetivo do departamento.
Produto:
Qualidade em peças, serviços e reparações consistente e garantida.
- Gestão rigorosa dos inventários.
Pessoas:
Seleção, formação e certificação (técnica/comercial) do pessoal. Qualificação das equipas como valor diferencial dos departamentos.
- Desenho e implementação de sistemas de remuneração alinhados com os objetivos do negócio.
Processos:
O processo comercial focado na análise do cliente e das suas necessidades.
Sistemas LEAN e metodologias de trabalho mais eficientes.
Presentation (Apresentação):
Como mostrar aos potenciais clientes a existência da atividade de Pós-venda multimarca, acessível, eficaz e sem barreiras.
Promoção:
- A comunicação de campanhas comerciais mais os fatores conjunturais.
- Dinamização e otimização de bases de dados e aproveitamento do seu potencial.
- A Internet e a sua influência nos resultados comerciais do departamento de Peças.
- Como transmitir ao mercado confiança, transparência e uma orientação de “Customer-friendliness” ou facilidade de comunicação com o cliente.
As vantagens - serviços pós-venda
- Redução de custos por devolução ou reparação.
- Maior profissionalismo no serviço pós-venda.
- Otimização de processos e produto, com a estratégia 6P de pós-venda.
- Melhoria da qualidade do serviço ao cliente e fidelização.