Diagnóstico (Health check) - 6P
A estratégia 6 P: a nossa base para seu sucesso no negócio V.O. – Viatura de Ocasião
6P: Profit (rentabilidade), Produto, Pessoas, Processos, Presentation (Apresentação) e Promoção
A nossa estratégia das 6P representa a base prática sobre a qual desenvolvemos todas as nossas ideias e ferramentas, orientadas para a concretização do sucesso no negócio das viaturas de ocasião. As nossas atividades de consultoria e formação fazem-se sempre integradas dentro de uma estratégia global. Segundo a nossa experiência, só desenvolvendo ao máximo o potencial de cada uma destas 6 áreas, é possível assegurar o êxito no negócio da viatura de ocasião.
Profit (rentabilidade)
Objetivo:
- Aumento da rentabilidade
Soluçoes:
- Otimização das estruturas de custos e margens, apoiada no cálculo detalhado dos preços de compra e venda
- Introdução de uma Política Dinâmica de Preços, baseada no estudo do mercado local, regional e nacional
- Instalação das ferramentas de análise de vendas e de stock de Auto Service (SAS) ou NUMoS para facilitar o seguimento remoto
Ferramentas:
Produto
Objetivo:
- Otimização de stocks
Soluçoes:
- Sensibilização dos responsáveis para a redução do número de veículos com maior tempo em stock / diminuição da permanência média em inventário
- Ajuste da estrutura do stock através da introdução de ferramentas profissionais para a gestão, organização e seguimento dos indicadores mais importantes.
Ferramentas:
Pessoas
Objetivo:
- Profissionalização de todos os empregados envolvidos no departamento de VO
Soluçoes:
- Sensibilização dos empregados para o negócio das viaturas de ocasião
- Apresentação dos potenciais individuais e de grupo
- Aumento das competências relativamente ao mercado e negócio da VO
Ferramentas:
Processos
Objetivo:
- Introdução de processos específicos adaptados à situação particular do concessionário
Soluçoes:
- Análise da situação processual atual
- Identificação de pontos de conflito
- Definição da situação ideal
- Desenvolvimento e implementação de medidas para a criação de processos assertivos
- Apoio durante e depois da implementação para assegurar a sustentabilidade das alterações introduzidos
Ferramentas:
Presentation (Apresentação)
Objetivo:
- Exposição do produto orientada para a captação de clientes
Soluçoes:
- Análise do estado atual e dos seus potenciais de melhoria
- Análise da competência e da situação do mercado
- Avaliação e desenvolvimento da exposição de veículos de ocasião, tendo em conta o princípio SOCA (Sinalização, Orientação, Comunicação, Ambiente)
Ferramentas:
Promoção
Objetivo:
- Construir uma imagem de confiança com o concessionário de veículos de ocasião no seu mercado local e regional
Soluçoes:
- Introdução de ações de marketing com êxito e de qualidade no ponto de venda, Internet, media escrita, etc.
- Definição de planos de marketing individuais
- Desenvolvimento de um plano de marketing online integrando as novas tendências e ferramentas disponíveis
- Supressão de atividades de marketing ineficazes
Ferramentas:
Vantagens para o sector Automóvel
- Pensamento criativo: idealizamos e definimos as vantagens competitivas em estreita colaboração com os nossos clientes. Revemos a proposta de valor de mercado, graças ao conhecimento partilhado com os nossos clientes e o trabalho conjunto no terreno.
- Retornos quantificáveis: vantagens competitivas e propostas de valor, que levadas à prática proporcionam impactos reais sobre a conta de resultados, de forma sustentável ao longo do tempo, operações que aumentarão a sua eficiência e rentabilidade.
- Soluções integradas: em toda a cadeia de valor do veículo, que simplificam a complexidade de trabalhar com vários fornecedores.
- Experiência técnica: uma equipa profissional que o ajuda em atividades secundárias para que se possa dedicar ao seu trabalho principal, já que ganhar agilidade é essencial.