Consultoria Área Automóvel
Medidas estratégicas, ações táticas
A escassa diferenciação dos produtos e a forte concentração do mercado fazem do sector automóvel um dos mais competitivos e complexos de gerir.
As empresas neste sector estão obrigadas a rever e a evoluir constantemente os seus modelos de negócio, reforçando as suas vantagens competitivas, defendendo as suas posições no mercado e explorando novas oportunidades.
Oferecemos serviços integrais na área automóvel para cada linha de negócio: veículo novo, viatura de ocasião, pós-venda, peças e frotas.
- Diagnósticos (health check): agarramos o rumo do negócio de forma rápida graças aos nossos métodos de avaliação. As conclusões das nossas avaliações constituem a base de trabalho para a definição de novos modelos de gestão ou dos planos de desenvolvimento das diferentes unidades de negócio ou canais de distribuição.
- Modelos de gestão: A revisão periódica do modelo de negócio é já uma realidade obrigatória para todas as empresas, já que estimamos que a sua duração seja apenas seis anos. Isto deve-se, entre outras condicionantes, à forma como a digitalização de processos está a mudar as regras do jogo.
- Desenvolvimento de canais: A busca do fator diferencial ou a elaboração de uma proposta de valor ad-hoc é a chave para o êxito no desenvolvimento, tanto dos canais existentes, como de novos. Utilizando a proposta de valor como eixo de crescimento, construímos o plano de desenvolvimento do canal e a sua correspondente estimativa de recursos.
- Sistemas e ferramentas IT de gestão: apoiamos o desenvolvimento do negócio do nosso cliente em ferramentas definidas expressamente para ele. Ferramentas que apoiam a conceção dos planos de desenvolvimento, guiam o negócio no bom caminho e medem a concretização dos seus objetivos. Contamos com ferramentas on-line/ Web para a avaliação de processos de Remarketing (TIM, TAM), para a gestão e análises da viatura de ocasião (Car ManagerOne e NUMoS) e para os processos de consultoria (WEMAS).
A nossa estratégia 6P representa a base prática sobre a qual crescem as nossas ideias e ferramentas, direcionadas para atingir o êxito no negócio automóvel. As nossas atividades de consultoria e formação estão sempre integradas dentro desta estratégia global. Segundo a nossa experiencia, só desenvolvendo ao máximo o potencial de 6 áreas podemos alcançar o êxito no negócio automóvel: Profit (rentabilidade), Produto, Pessoas, Processos, Presentation (Apresentação) e Promoção.
A estratégia pode aplicar-se a diferentes departamentos do sector automóvel: VO (viatura de ocasião) e peças e pós-venda.
A TÜV SÜD conta com uma equipa de peritos em várias áreas do negócio automóvel com a atitude e aptidão necessárias para ajudá-lo a rentabilizar o seu negócio. A nossa comprovada vasta experiência no sector e o compromisso em atingir os objetivos definidos, unidos a uma rede internacional de peritos em todo o mundo, permite-nos cobrir as necessidades específicas dos importadores, fabricantes, concessionários e marcas de automóveis.
- Diagnósticos (health check): agarramos o rumo do negócio de forma rápida graças aos nossos métodos de avaliação. As conclusões das nossas avaliações constituem a base de trabalho para a definição de novos modelos de gestão ou dos planos de desenvolvimento das diferentes unidades de negócio ou canais de distribuição.
- Modelos de gestão: A revisão periódica do modelo de negócio é já uma realidade obrigatória para todas as empresas, já que estimamos que a sua duração seja apenas seis anos. Isto deve-se, entre outras condicionantes, à forma como a digitalização de processos está a mudar as regras do jogo.
- Desenvolvimento de canais: A busca do fator diferencial ou a elaboração de uma proposta de valor ad-hoc é a chave para o êxito no desenvolvimento, tanto dos canais existentes, como de novos. Utilizando a proposta de valor como eixo de crescimento, construímos o plano de desenvolvimento do canal e a sua correspondente estimativa de recursos.
- Sistemas e ferramentas IT de gestão: apoiamos o desenvolvimento do negócio do nosso cliente em ferramentas definidas expressamente para ele. Ferramentas que apoiam a conceção dos planos de desenvolvimento, guiam o negócio no bom caminho e medem a concretização dos seus objetivos. Contamos com ferramentas on-line/ Web para a avaliação de processos de Remarketing (TIM, TAM), para a gestão e análises da viatura de ocasião (Car ManagerOne e NUMoS) e para os processos de consultoria (WEMAS).
A nossa estratégia 6P representa a base prática sobre a qual crescem as nossas ideias e ferramentas, direcionadas para atingir o êxito no negócio automóvel. As nossas atividades de consultoria e formação estão sempre integradas dentro desta estratégia global. Segundo a nossa experiencia, só desenvolvendo ao máximo o potencial de 6 áreas podemos alcançar o êxito no negócio automóvel: Profit (rentabilidade), Produto, Pessoas, Processos, Presentation (Apresentação) e Promoção.
A estratégia pode aplicar-se a diferentes departamentos do sector automóvel: VO (viatura de ocasião) e peças e pós-venda.
A TÜV SÜD conta com uma equipa de peritos em várias áreas do negócio automóvel com a atitude e aptidão necessárias para ajudá-lo a rentabilizar o seu negócio. A nossa comprovada vasta experiência no sector e o compromisso em atingir os objetivos definidos, unidos a uma rede internacional de peritos em todo o mundo, permite-nos cobrir as necessidades específicas dos importadores, fabricantes, concessionários e marcas de automóveis.
Vantagens para o sector Automóvel
- Pensamento criativo: idealizamos e definimos as vantagens competitivas em estreita colaboração com os nossos clientes. Revemos a proposta de valor de mercado, graças ao conhecimento partilhado com os nossos clientes e o trabalho conjunto no terreno.
- Retornos quantificáveis: vantagens competitivas e propostas de valor, que levadas à prática proporcionam impactos reais sobre a conta de resultados, de forma sustentável ao longo do tempo, operações que aumentarão a sua eficiência e rentabilidade.
- Soluções integradas: em toda a cadeia de valor do veículo, que simplificam a complexidade de trabalhar com vários fornecedores.
- Experiência técnica: uma equipa profissional que o ajuda em atividades secundárias para que se possa dedicar ao seu trabalho principal, já que ganhar agilidade é essencial.